PROFº DR. OSMAR COUTINHO
PALESTRANTE/ CONSULTOR E DIRETOR DA EMPRESA MARKETING PLUS TREINAMENTOS LTDA.
Um dos maiores conferencistas do Brasil na atualidade, com mais de vinte anos de experiência em palestras, seminários, convenções e congressos abertos ao público ou “in company”.
O prof. Coutinho vem contribuindo intensamente para o crescimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas ou indústrias, associações comerciais, sindicatos e federações sempre apresentando estratégias práticas, objetivas e principalmente aplicáveis no dia a dia dos profissionais de sucesso. Sua performance, carisma e interação com o público conquistam plateias de norte a sul deste país; tornando-as mais motivadas, produtivas e criativas. Formado em Direito/SP e Ciências Humanas/PR, pós-graduado em Marketing e Propaganda pelo Instituto Superior de Pós-Graduação, com diversos cursos no Brasil e Exterior, inclusive na Walt Disney Company-Florida/USA. Especialista nas áreas de motivação, vendas, marketing multinível, atendimento aos clientes, gestão de resultados, superação de metas, empreendedorismo, liderança, autoestima e qualidade de vida.
FORMAÇÃO SUPERIOR
Faculdade de Direito/SP – Direito
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba/PR – Ciências Humanas
PÓS-GRADUAÇÃO
Instituto Superior de Pós-Graduação – ISPG – Curitiba/PR
Marketing e Propaganda
CURSOS DIVERSOS (BRASIL)
Chefia e Liderança
Técnicas de Planejamento para Vendas Externas
Curso Intensivo de Vendas
Comunicação Criativa e Estratégia de Vendas
Técnica Gerencial e Psicologia de Vendas
Técnicas Avançadas de Abordagem e Fechamento de Negócios
Operações Gerenciais – University McDonald’s
Curso: New Management And The New Company
PROFESSIONAL DEVELOPMENT PROGRAMS (EXTERIOR)
Disney University – Florida/USA
Programs Management, Disney Style
Programs Service, Disney Style
Participação na Feira “THE SUPER SHOW – BUYER” – Geórgia/USA
Sales Administration Management
N.A.D.A – University of Dealership Management – Louisiana/USA
Programs Management Education Workshop
Estágio Walt Disney – Parques Temáticos – Flórida/USA
AUTOR DOS LIVROS SUCESSO.
- Motivação e Comprometimento – 30ª edição
- Um Show no Atendimento aos Clientes – 30ª edição
- Na Magia da Motivação e do Atendimento – 30ª edição
- Sucesso e Superação – 30ª edição
PALESTRAS A DISPOSIÇÃO DOS ASSOCIADOS A UNIFACIAP:
01) TEMA: MOTIVAÇÃO, COMPROMETIMENTO E AUTOESTIMA PARA O SUCESSO PROFISSIONAL E PESSOAL.
A valorização e o reconhecimento dos colaboradores são requisitos importantes para se atingir resultados positivos mas, para que isso aconteça, um dos pontos fundamentais é o ambiente profissional que os cerca. Devemos deixar de lado os antigos padrões de comportamento e adotar somente os novos; isso exige quebra de paradigmas.
Uma equipe sólida, bem humorada, com colaboradores comprometidos com a excelência na prestação de serviços e liderados por profissionais onde os valores individuais são respeitados e os méritos reconhecidos, são fatores imprescindíveis para se atingir o sucesso.
Interagindo com os participantes transmitiremos mais motivação, garra e principalmente comprometimento; tornando-os muito mais responsáveis por seus compromissos e promessas assumidas!
Talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos.
02) TEMA: ESPECIALISTA EM VENDAS X ESTRATEGISTA EM NEGOCIAÇÕES, CRISES E METAS.
Com o aumento da competitividade no mercado e a necessidade de vender mais; as empresas e seus profissionais de vendas precisam estabelecer novas estratégias para o fechamento de novos negócios, cumprimento de suas metas. Saber atender os clientes e acertar nas tomadas de decisão significa construir alianças e relacionamentos duradouros; imprescindíveis para se vender mais.
O domínio das técnicas de atendimento, negociação estratégica e vendas garantem a abertura de contatos para futuros relacionamentos e principalmente a fidelização dos clientes.
Negociar não significa impor seus pontos de vista e nem tão pouco pressionar o cliente a comprar, mas desenvolver habilidades de argumentação com inteligência por meio da aceitação de ideais criativas e inovadoras.
As empresas viram seus planos de “AUMENTAR AS VENDAS” escorrerem pelo ralo diante das dificuldades em lidar com o NOVO PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE VENDAS, CRISE MERCADORLÓGICA, CLIENTES MUITO BEM INFORMADOS E AS FORTES CONCORRÊNCIAS INOVADORAS.
Muitos treinamentos são oferecidos no mercado, no entanto nem sempre produzem resultados concretos e são descartados por desenvolverem apenas CONHECIMENTOS E NÃO HABILIDADES PRÁTICAS APLICÁVEIS no dia a dia.
É necessário um novo modelo de treinamento que REALMENTE faça a diferença, que motive as equipes e as façam atingir metas.
Muitos vendedores se titulam os “sabem tudo”, são os primeiros a solicitar novos treinamentos e também os primeiros a desconsiderá-los e contrariá-los; acreditam na escola da vida, fórmula usada por muitos até hoje: erros + tentativas incisivas, para que um dia a venda dê certo.
Não são os outros que nos dão oportunidades, somos nós que temos de buscá-las.
03) TEMA: GESTÃO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS: EMPREENDEDORISMO, GESTÃO E LIDERANÇA – COMO OBETER RESULTADOS POSITIVOS ATRAVÉS DAS PESSOAS.
Aprender a trabalhar sob pressão, apresentar resultados positivos, administrar crises, trabalhar em equipe e negociar qualquer produto ou serviço são habilidades imprescindíveis aos líderes que almejam o sucesso.
As empresas tiveram que se tornar mais competitivas e seus gerentes mais talentosos, tendo que aceitarem as mudanças para se adaptarem a nova realidade do mercado, concentrando-se como ponto principal, no que fazem de melhor.
O talento não emerge, exceto em ambientes desafiadores.
Visão compartilhada e aprendizado em equipe dão um toque especial onde todos os participantes e convidados saem revitalizados com um plano de ação profissional e pessoal, com metas reais, compromissos tangíveis e principalmente preparados para quaisquer desafios.
Desenvolver líderes “sem um treinamento direcionado e especializado” é como saltar de um avião e tentar construir em vão um paraquedas durante a queda.