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Osmar Coutinho

3 | maio | 2016

 

Foto 01 leve

PROFº DR. OSMAR COUTINHO

PALESTRANTE/ CONSULTOR E DIRETOR DA EMPRESA MARKETING PLUS TREINAMENTOS LTDA.

 

Um dos maiores conferencistas do Brasil na atualidade, com mais de vinte anos de experiência em palestras, seminários, convenções e congressos abertos ao público ou “in company”. 

O prof. Coutinho vem contribuindo intensamente para o crescimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas ou indústrias, associações comerciais, sindicatos e federações sempre apresentando estratégias práticas, objetivas e principalmente aplicáveis no dia a dia dos profissionais de sucesso. Sua performance, carisma e interação com o público conquistam plateias de norte a sul deste país; tornando-as mais motivadas, produtivas e criativas. Formado em Direito/SP e Ciências Humanas/PR, pós-graduado em Marketing e Propaganda pelo Instituto Superior de Pós-Graduação, com diversos cursos no Brasil e Exterior, inclusive na Walt Disney Company-Florida/USA. Especialista nas áreas de motivação, vendas, marketing multinível, atendimento aos clientes, gestão de resultados, superação de metas, empreendedorismo, liderança, autoestima e qualidade de vida.

FORMAÇÃO SUPERIOR

Faculdade de Direito/SP – Direito

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba/PR – Ciências Humanas

 

PÓS-GRADUAÇÃO

Instituto Superior de Pós-Graduação – ISPG – Curitiba/PR

Marketing e Propaganda

 

CURSOS DIVERSOS (BRASIL)

Chefia e Liderança

Técnicas de Planejamento para Vendas Externas

Curso Intensivo de Vendas

Comunicação Criativa e Estratégia de Vendas

Técnica Gerencial e Psicologia de Vendas

Técnicas Avançadas de Abordagem e Fechamento de Negócios

Operações Gerenciais – University McDonald’s

Curso: New Management And The New Company

 

PROFESSIONAL DEVELOPMENT PROGRAMS (EXTERIOR)

Disney University – Florida/USA

Programs Management, Disney Style

Programs Service, Disney Style

Participação na Feira “THE SUPER SHOW – BUYER” – Geórgia/USA

Sales Administration Management

N.A.D.A – University of Dealership Management – Louisiana/USA

Programs Management Education Workshop

Estágio Walt Disney – Parques Temáticos – Flórida/USA

 

AUTOR DOS LIVROS SUCESSO.

- Motivação e Comprometimento – 30ª edição

- Um Show no Atendimento aos Clientes – 30ª edição

- Na Magia da Motivação e do Atendimento – 30ª edição

- Sucesso e Superação – 30ª edição

 

PALESTRAS A DISPOSIÇÃO DOS ASSOCIADOS A UNIFACIAP:

 

01) TEMA: MOTIVAÇÃO, COMPROMETIMENTO E AUTOESTIMA PARA O SUCESSO PROFISSIONAL E PESSOAL.

A valorização e o reconhecimento dos colaboradores são requisitos importantes para se atingir resultados positivos mas, para que isso aconteça, um dos pontos fundamentais é o ambiente profissional que os cerca. Devemos deixar de lado os antigos padrões de comportamento e adotar somente os novos; isso exige quebra de paradigmas.

Uma equipe sólida, bem humorada, com colaboradores comprometidos com a excelência na prestação de serviços e liderados por profissionais onde os valores individuais são respeitados e os méritos reconhecidos, são fatores imprescindíveis para se atingir o sucesso.

Interagindo com os participantes transmitiremos mais motivação, garra e principalmente comprometimento; tornando-os muito mais responsáveis por seus compromissos e promessas assumidas!

Talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos.

 

02) TEMA: ESPECIALISTA EM VENDAS X ESTRATEGISTA EM NEGOCIAÇÕES, CRISES E METAS.

Com o aumento da competitividade no mercado e a necessidade de vender mais; as empresas e seus profissionais de vendas precisam estabelecer novas estratégias para o fechamento de novos negócios, cumprimento de suas metas. Saber atender os clientes e acertar nas tomadas de decisão significa construir alianças e relacionamentos duradouros; imprescindíveis para se vender mais.

O domínio das técnicas de atendimento, negociação estratégica e vendas garantem a abertura de contatos para futuros relacionamentos e principalmente a fidelização dos clientes.

Negociar não significa impor seus pontos de vista e nem tão pouco pressionar o cliente a comprar, mas desenvolver habilidades de argumentação com inteligência por meio da aceitação de ideais criativas e inovadoras.

As empresas viram seus planos de “AUMENTAR AS VENDAS” escorrerem pelo ralo diante das dificuldades em lidar com o NOVO PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE VENDAS, CRISE MERCADORLÓGICA, CLIENTES MUITO BEM INFORMADOS E AS FORTES CONCORRÊNCIAS INOVADORAS.

Muitos treinamentos são oferecidos no mercado, no entanto nem sempre produzem resultados concretos e são descartados por desenvolverem apenas CONHECIMENTOS E NÃO HABILIDADES PRÁTICAS APLICÁVEIS no dia a dia.

É necessário um novo modelo de treinamento que REALMENTE faça a diferença, que motive as equipes e as façam atingir metas.

Muitos vendedores se titulam os “sabem tudo”, são os primeiros a solicitar novos treinamentos e também os primeiros a desconsiderá-los e contrariá-los; acreditam na escola da vida, fórmula usada por muitos até hoje: erros + tentativas incisivas, para que um dia a venda dê certo.

Não são os outros que nos dão oportunidades, somos nós que temos de buscá-las.

 

03) TEMA: GESTÃO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS: EMPREENDEDORISMO, GESTÃO E LIDERANÇA – COMO OBETER RESULTADOS POSITIVOS ATRAVÉS DAS PESSOAS.

Aprender a trabalhar sob pressão, apresentar resultados positivos, administrar crises, trabalhar em equipe e negociar qualquer produto ou serviço são habilidades imprescindíveis aos líderes que almejam o sucesso.

As empresas tiveram que se tornar mais competitivas e seus gerentes mais talentosos, tendo que aceitarem as mudanças para se adaptarem a nova realidade do mercado, concentrando-se como ponto principal, no que fazem de melhor.

O talento não emerge, exceto em ambientes desafiadores.

Visão compartilhada e aprendizado em equipe dão um toque especial onde todos os participantes e convidados saem revitalizados com um plano de ação profissional e pessoal, com metas reais, compromissos tangíveis e principalmente preparados para quaisquer desafios.

Desenvolver líderes “sem um treinamento direcionado e especializado” é como saltar de um avião e tentar construir em vão um paraquedas durante a queda.