Ter tempo para o que é importante de verdade

8 | agosto | 2017

 

encontro1 

Estamos vivendo nos dias das pessoas sem tempo, quem nunca falou ou escutou a famosa frase: ‘estou sem tempo’. Reclamamos que falta horas, que nossa vida está muita corrida, mas será que o problema é a falta de tempo, ou como usamos o tempo?

Há inúmeras maneiras de reduzir e eliminar o circunstancial de nossas vidas e termos mais tempo para o que realmente importantes. Reforçar modelos de planejamento auxiliar a ter uma visão mais ampla e perspicaz.  

O especialista em produtividade Christian Barbosa ressalta que o caos interno que nos faz correr é o mesmo caos externo que colocamos na empresa e na família. “Temos que parar de correr e começar a caminhar. No nosso dia a dia temos vários fatores estressantes e uma gestão do tempo ajuda muito nisso”, ressaltou.

Christian reforça que atualmente, a diferença numa empresa para outra é muito pequena, pois os produtos estão cada vez mais parecidos. “As vezes o mesmo produto é oferecido em vários lugares e, a diferença se faz em como o produto é levado até o seu cliente, o nome disse é estratégia consistente. Precisamos ter consciência do que é importante, se não ficamos naquela rotina frenética e quando nos damos conta, estamos esgotados, sem tempo. Temos que projetar isso na empresa também, ter a clareza do que é realmente importante para ela”, falou.

Sem tempo para nós mesmos, perdemos energia, vitalidade e vontade,  ficando cada vez mais cansado e sem pique. Atividades simples começam a demorar muito mais e fazem você perder ainda mais tempo. Christian comenta que para isso não acontecer precisamos dar ‘tempo ao tempo’. “Dedicar algumas horas para criar estratégias para a empresa crescer, analisar o que a concorrência esta fazendo, ponderar ideias que, no dia a dia não conseguimos ver, ter uma visão ampla para melhorar o negócio e definir o que queremos e como fazer”, citou.

“Temos que focar no que é importante, e ter uma métrica é essencial para o crescimento pessoal e profissional. E medir o quanto do nosso tempo estamos focando no que é importante e quanto estamos  no que é emergente e estressante. Ter tempo com qualidade não é mágica ou impossível, é mais do que factível uma vida com mais tempo e vida, mas isso depende apenas de você. Procure mais informações, livros e cursos sobre esse assunto e viva melhor”, finalizou o especialista.

O Escute o Especialista é uma ação do Sebrae, em parceria com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor e a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul – Acils, onde profissionais com vasta experiência, irão repassar técnicas que podem e devem ser aplicadas no dia a dia das empresas, capacitando e sensibilizando a classe empresarial.

Os próximos encontros acontecem nos dias 16 de agosto, com o tema ‘Relacionamento com o Cliente’ com o coaching e palestrante Norberto Rotter e, finalizando os encontros, o consultor e professor Cristiano Tossulino Machado falará sobre ‘Marketing boca a boca’ no dia 30 de agosto.

Todos os encontros acontecem no Centro de Capacitação Ademir Severino Alves, que fica em anexo à Acils, à partir das 7h30.

Fonte: assessoria de imprensa Acils

FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná
Rua Heitor Stockler de França, 356 - Centro Cívico - 80030-030 - Curitiba/PR
Fone:(41) 3307-7000 - email: faciap@faciap.org.br