Missão técnica leva representantes de 14 cidades para Santa Catarina

23 | novembro | 2017

 

Foto_ConselhoDeliberativo_AEMFLO

Diretores, executivos e colaboradores de 13 associações comerciais da região oeste embarcam na terça-feira, 28, para viagem técnica a Florianópolis, a capital de Santa Catarina. O número representa quase 30% das 46 associações do Oeste do Paraná representadas pela Caciopar, coordenadoria que é a porta-voz dos empresários de uma das regiões que mais trabalham e produzem no País. Representantes de uma 14ª cidade também participarão da comitiva, de Laranjeiras do Sul, cidade do médio-centro-oeste paranaense.

Os municípios da região Oeste representados na caravana são: Santa Helena, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, Foz do Iguaçu, Palotina, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Cafelândia, Cascavel, Guaraniaçu e Quedas do Iguaçu. A finalidade da missão é conhecer entidades de classe, associações e até a estrutura de um parque tecnológico. “As 46 pessoas que confirmaram presença na missão vão agregar novas informações e saberes ao seu cotidiano”, diz o presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

A Coordenadoria elaborou um cuidadoso roteiro de visitas para que os resultados sejam os melhores. Os integrantes vão conhecer a Facisc, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, entidade com 45 anos de atuação e a maior do sistema empresarial voluntário do Estado. A capilaridade e a diversidade de setores produtivos que ela representa são alguns dos seus principais diferenciais. A Facisc representa um universo de 34 mil empresas, que são filiadas a 146 associações comerciais.

A comitiva também conhecerá a Aemflo, a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis. Devido a mudanças no perfil socioeconômico e cultural do município, empresários perceberam a necessidade de constituir uma associação para compartilhar experiências e buscar soluções a desafios comuns. Assim, em 1984, surgiu a Aedis (Associação Empresarial do Distrito Industrial de São José), o ponto de partida da Aemflo, que alcança toda a região metropolitana da capital. Além da troca de experiências, ela promove capacitações e treinamentos com foco na gestão e avanços às suas associadas.

O roteiro da viagem inclui também parada na Acif, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, entidade que tem por missão representar e integrar a classe empresarial da capital. A entidade possui seis regionais, que compreendem os bairros de Canasvieiras, Centro, Continente, Ingleses, Lagoa da Conceição e Sul. A Acif conta atualmente com cerca de quatro mil empresas, dos mais diversos portes e ramos, como associadas. A entidade foi fundada em 1915, o que faz dela uma das mais antigas e tradicionais do País.

Fonte: assessoria de imprensa Caciopar

FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná
Rua Heitor Stockler de França, 356 - Centro Cívico - 80030-030 - Curitiba/PR
Fone:(41) 3307-7000 - email: faciap@faciap.org.br