“Institucionalizaram o caixa dois”, critica presidente da Faciap ao falar sobre aprovação na Câmara

10 | agosto | 2017

 

marcotadeuacic1

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, considerou absurda a aprovação do chamado distritão, que facilita a reeleição de parlamentares, e de um fundo de campanha que corresponderá a aproximadamente R$ 3,6 bilhões. Deputados da comissão especial da Câmara que discute a reforma política dobraram o valor que estava previsto para o montante de recursos públicos que seria usado ao financiar campanhas.

“Reformas deveriam priorizar o interesse da sociedade”, afirmou Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap. “A sociedade não suporta mais sofrer as consequências de uma crise econômica instalada no país por nossos governantes e representantes. E apenas eles não são atingidos por ela”.

Segundo Barbosa, a decisão institucionaliza o caixa dois, que vem sendo, finalmente, investigado e denunciado. “E tudo isso, na mesma semana em que o governo anuncia que estuda aumentar arrecadação do imposto de renda e de lucros e dividendos”, lembrou ele.

Marco Tadeu Barbosa criticou ainda a postura dos representantes políticos, com mais uma votação em um horário que impossibilitou qualquer discussão democrática. E exigiu mudanças. “Queremos eleições sérias, íntegras. Queremos representantes que, independente de ideologia, partido, unidade federativa, respeitem como as questões de interesse público são decididas”.

FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná
Rua Heitor Stockler de França, 356 - Centro Cívico - 80030-030 - Curitiba/PR
Fone:(41) 3307-7000 - email: faciap@faciap.org.br